Dentre tantas interpretações que Deus nos concede desse versículo, uma me ficou como áurea, cravada em meu coração e a cada dia ela se confirma, se renova:
Tudo o que Deus faz conosco e por nós, aquilo que Ele permite que aconteça fazem parte de um plano de ensino, plano esse fundamentado no curriculo da ESCOLA DE DEUS.
Esse plano contempla primordialmente o nosso desenvolvimento diante de Deus, seja espiritual, emocional ou no mundo material, através desse plano aprendemos a andar diante dEle, aprendemos a andar com Ele! Hoje vou falar então, um pouquinho desse precesso de ensino/aprendizagem do Mestre para com o aluno.
Qual a metodologia utilizada nessa escola?
Difícil traçar apenas uma linha, afinal o Mestre trabalha como quer...
Mas vou contar qual foi o procedimento adotado para a minha aprendizagem, até então.
- No inicio, sendo eu ainda bebê Ele me cercou de pessoas que pudessem me "tratar", me direcionar e cuidar de mim, que me mostravam aonde Ele estava.
- Pouco depois, quando eu ensaiava os primeiros passos, Ele passou a me chamar em Sua direção... Por vezes objetos coloridos desviaram minha atenção, mas Ele incansavelmente chamava-me! Segurando a minha mão, me passou toda a segurança necessária para um bom desenvolvimento, mostrou-me coisas boas, outras nem tanto mas me ensinou a fazer as escolhas corretas, me guiou, sempre com sua mão, sem soltar-me em momento algum... Nesse periodo Ele já me falava em confiança, por vezes me fez entender que mesmo que eu não o visse Ele estava ali, e que não importava o tamanho do degrau, bastava agarrar-me com força em suas mãos; me falou de sonhos e de um futuro que Ele mesmo projetou, disse que eu ainda era pequena mas que, se me alimentasse corretamente com o alimento que ele me ofertava, um dia eu seria capaz de fazer tudo aquilo que Ele havia sonhado pra mim, eu já o amava, afinal, Ele acreditou em mim!
- Tempo depois, já com firmeza, passei a andar agora não mais agarrada em sua mão todo o tempo, mas sob os cuidados do seu olhar atento, Ele sempre conversou muito comigo e nesta fase não foi diferente, passou a me instruir e aconselhar com maior frequência... Isso sempre foi a base da nossa relação. Ali, aprendi a confiar nEle de forma incondicional. Com o tempo, alguns tombos aqui, outros acolá mas nada muito sério, afinal sempre pude contar com a sua mão forte pra me erguer... (E a cada tombo, um aprendizado!) Mas houveram tempos em que Ele se calou, a principio não entendi, pensei ser algo que eu fizera e o entristecera, pensei ter que caminhar sozinha, chorei, chorei muito, esperniei, mas novamente Ele me encontrou esclarecendo a situação, dizia que as vezes ao estar em silêncio Ele podia me observar melhor, perceber pra onde eu estava indo sem ter alguém me dizendo o que fazer, e por esse motivo ficava oculto, á espreita, mas que o melhor momento era sempre o do reencontro. Depois que entendi ser esse um momento necessário, passei a não mais chorar com o silêncio dEle, mas lutar, dar o meu melhor, pois eu sabia que de algum lugar Ele estava a me observar...
- Agora, já andando, Ele pede pra que eu realize algumas tarefas, umas simples outras nem tanto, mas ainda assim eu as faço com todo o meu amor, essas tarefas sempre seguem uma hierarquia como se fossem testes, quando realizo uma delas com êxito logo vem outra um pouquinho maior, e segundo o meu Mestre, tudo isso tem servido de preparo e aprendizagem pra que eu consiga realizar aqueles projetos dos quais tanto falavamos...
- Sei que logo logo passarei para a proxima fase, mas quer saber? Não temo ao processo de ensino e muito menos o que me espera, pois "ATÉ AQUI ME AJUDOU O SENHOR", o meu Mestre! E estou certa que continuará á me ensinar...
Gostou da metodologia? Venha conhecer o meu Mestre, Ele te fará aluno.
MATRÍCULAS ABERTAS...MATRICULE-SE JÁ!