"Deus brinca de esconde-esconde!?"
No livro "Caçadores de Deus", deparei-me com este tema, aliás, chamou de imediato minha atenção, mas como assim?
Sabiamente o autor compara nossa relação com Deus, á sua com suas filhas, conta que sua alegria era brincar de esconde-esconde com elas.
Diz ainda que o objetivo de esconder-se não era o de ficar oculto, mas o de ser encontrado, e melhor, que quando elas o encontravam o seu olhar entusiasmado, seu facínio perante o encontro, sua realização e a intesidade com que se lançavam ao colo do pai valiam a espera dos intermináveis cinco minutos! Conta também que sempre deixava pistas de onde estava escondido, e quando elas saíam á sua procura em direção oposta á que ele estava, chamava-as com carinho e cuidado atraíndo-as á si.
Veja bem se não é assim que o Senhor faz conosco?! Ás vezes parece que Deus está tão longe de nós, seus filhinhos... Desesperados reclamamos, clamamos, mas não temos a paciência de procurá-lo. Talvez Ele esteja logo ali, atras da porta, esperando ser encontrado POR NÓS! Ele se ausenta para nos tornar mais dependentes dEle(pois, sentimos Sua falta quando o chamamos e não ouvimos Sua voz a nos responder), e quando o procuramos nos lugares errados, chama-nos...
Deus nos deixa pistas... SIGA-AS! Acredite, o momento de procura pode parecer uma eternidade mas no encontro essa espera é compensada, ali mata-se a saudade, ali conhece-se o Pai, ali há a maior manifestação de amor sincero!
Após ler esse livro, tomei uma decisão...Cada dia será destinado á busca do Senhor! Aliás, já tenho o encontrado, mas a cada amanhecer a busca começa novamente! Procure-o você também, ENCONTRE-O!
"E buscar-me-eis, e me achareis quando me buscardes com todo o vosso coração!" (Jer. 29:13)
terça-feira, março 17, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oiii amiga, amei seu blog!!!!
ResponderExcluirMinha amiga de sábias palavras
Beijão (Carol)
Ahh, se Ele se mostrasse por inteiro...talvez nem suportariamos! Grande exercício este..bjoca
ResponderExcluir