sexta-feira, abril 03, 2009

ESPERAR: Verbo intransitivo: Estar á espera... Aguardar!

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Ecl. 3:1)

Espera, espera, espera...
Esse verbo tem se impregnado no meu cotidiano, no meu volcabulário, na minha vida!

Se tem uma coisa que deviam ensinar na escola é essa tal de paciência... Sua concepção deveria vir impressa em algum livro didático, com atividades, brincadeiras, circuitos... e até mesmo musicas! Enfim deveriam-se criar metodologias práticas e eficazes para tal ensino.
Nas minhas arecordações da pré-escola não encontrei nenhuma cartilha que me ensinasse a arte esperar, nenhum manual com orientações prontas pra quando a ansiedade batesse, ou pra aqueles dias em que simplismente cansa-se... Lá não recebi nenhum texto ilustrativo sobre como proceder com esse aperto no peito que frequentemente aparece, ou com a tal preocupação com o futuro...
Mas sabe... Tem coisas que a vida se encarrega de nos ensinar, e imagine você, eu estou aprendendo!
Aprendo cada dia que esperar não consiste em sentar-se, ou ficar parada diante da vida, aguardando que o melhor sempre aconteça amanhã... ou depois...
Aprendi que ter paciência é uma arte, a arte de manter uma boa atitude enquanto se espera!
Sendo assim, sou eu quem escolho o que fazer com ela...
Ou vou sentar-me e ficar alheia ao mundo aguardando o famoso futuro, ou vou preparando agora a minha terra, plantando, semeando, agindo de forma a aproveitar melhor o tal amanhã... E sinceramente, eu fico com a segunda opção!
Ah, e sabe aquele aperto no peito, aquela ansiedade e aquela desmotivação pela luta? Encontrei solução! Sim... e ela estava mesmo impressa em um livro, aliás, livro preciosissimo! A bíblia.
Esse livro conta diversas histórias de pessoas que viveram, esperaram com fé e venceram!
Nesse livro descobri que para crescer é preciso esperar, e que esses efeitos colaterais da espera poderiam ser amenizados, ou até mesmo nem existir...
Sabe o que eu fiz? Segui as instruções daquele livro e entreguei tudo ao meu Paizinho, as dúvidas, os anseios, os sentimentos, e até mesmo a própria espera... Entreguei minhas ações, minha postura diante das situações, entreguei o meu futuro, entreguei TUDO!
E quer saber? Não existe metodologia outra que surta tal efeito... Não só aprendi a esperar, como agora, sou feliz na espera! Vejo hoje, que a paciência produz vitória! E quantas vitórias... incontáveis!

Quer um conselho?
Não faça da sua espera um martírio... Entenda que ela serve unicamente pro teu crescimento, pro teu desenvolvimento, pro teu bem!
Não pare no tempo achando que quando acontecer o que aguardas, aí sim começa a vida... Eii... Você ai?! Acorda amigo! A vida já esta correndo e você está atrasado! Agiliza pra não perder o bonde!
Sonhe, planeje, tenha esperança... Mas acordado, ativo, e não durmindo!
Construa o teu futuro, contrua a tua identidade, semeie e cultive a tua terra... Mas não esqueça de que a espera é sempre melhor e amena com Jesus Cristo, é Ele quem compensará a tua paciência! Entregue tua espera á Ele e Ele cuidará dos efeitos colaterais...


"Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração." (Sl. 37:4)

Deus te abençoe!

4 comentários:

  1. Oiii florzinha, mais uma vez aqui estou...
    conforme o prometido (de que seria uma leitora assídua do teu blog):D!!!
    E como sempre, suas sábias palavras sempre
    mexem comigo :D e é isso aí...
    "Entrega teu caminho ao Senhor confia nEle, e o mais Ele fará" (Sl. 37:5)

    Beijão Carol

    ResponderExcluir
  2. Continue esperando no Senhor, Ele não frustrará a tua esperança. Ele se inclinará para te abençoar.
    bjoooooooooooos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Lilian, seu texto é muito bom e mostra uma realidade, pois todos nós estamos, SEMPRE, esperando alguma coisa, mas só com Deus temos nossa ansiedade diminuida!

    Gustavo Henrique
    bj

    ResponderExcluir