quarta-feira, março 17, 2010

Dependente cada dia mais!

1 Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.

2 E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.

3 E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.

4 Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.

5 Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.

6 E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.

7 Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.

8 E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.

9 E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.

10 E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.

Ezequiel 37.


É tão bom ter tudo em ordem, nada para se preocupar, as coisas correndo da forma com que planejamos...
Mas sabe, aprendo que embora exista gratidão à Deus nesses momentos, ás vezes é preciso mais que estar grato. Ás vezes, é preciso estar em situação de dependência!
Perceba que no versículo 3, quando o Senhor pergunta a Ezequiel o que fazer diante da situação, ele responde: "Senhor DEUS, tu o sabes."
Quantos de nós conseguem responder dessa forma quando está tudo sob controle?
A prepotência inerente ao ser humano não nos permite na maioria das vezes... Comumente resolvemos tudo, arrumamos, concertamos sozinhos, enfim, CRESCEMOS!
Assim como a criança, quando alcança um pouco de autonomia quer se virar sozinha, agimos...
Aí vem o vale, que nos trás à infancia novamente, à DEPENDÊNCIA!
Aprendo ainda que vale é lugar de ação!
Em meio ao vale, sentar e esperar que ele passe não resolverá as coisas... É preciso estar em pé, e segundo o texto bíblico, é preciso PROFETIZAR!
Eiii, você está vendo mais alguém aí nesse deserto? É só você e Deus?
Poisé meu amigo, se não tem mais ninguém, VOCÊ é o profeta do seu vale!
Posição de profeta não é sentado, não é parado lamentando-se, não é passivo. LEVANTE-SE, AJA, PROFETIZA!
Não importa se os ossos estão secos e separados uns dos outros, não importa o emaranhado que se formou no seu vale, quando você se levantar e profetizar sobre ele os ossos vão aos poucos se unindo, as coisas vão ficando claras, tomando forma... E pensa que é só isso?
Não não, quando Deus inicia uma obra, Ele finaliza... Em cima desses ossos outrora secos, ainda há de crescer carne, pele e surgir o Espírito!
Sim, a vida volta! Com força, um grande exercito se põe em pé!
As coisas voltam à sua ordem...


No momento estou recorrendo, estou agindo, estou profetizando...
Sou dependente! Totalmente dependente dEle!

Nenhum comentário:

Postar um comentário