quarta-feira, dezembro 28, 2011

Valeu a pena sobreviver, e continua valendo!

"Demorei pois não tinha algo sobre o qual realmente quizesse discorrer, esse ano o tratamento anda sendo meio pessoal, íntimo, sei lá...
Mas me bateu aquela vontade de desabafar, falar de coisas bobas, inúteis, ou tão úteis que chegam a ser abstratas...
Estou terminando minha graduação esse ano, devo confessar que o meu ânimo sumiu e mal estamos em meados de março! Desesperador? É, talvez...
Muitas coisas pesam, toda a carga que já está sobre as costas, a cobrança de um novo sistema de ensino, novas responsabilidades, o medo do novo, a incerteza do que será 2011... É, você deve estar pensando: "Meu Deus, mas mal começamos 2010 e ela já está preocupada com 2011!?"
Sim, talvez esse seja mais um problema, que aliás tenho que resolver! Ou esquecer?!
Enfim, esse ano todas estão fazendo planos, quem já atua na área está feliz, quem não atua quer atuar, umas pensam em outras graduações, especializações, e muitas outras ões, e embora eu tenha cá meus planos o cansaço me está deixando tão fadigada que torna esses planos um tanto quanto grandiosos (no sentido monstruoso da palavra).
Vou te contar um segredo, eu sou um tanto quanto inoperante quando pressionada... E adivinha??? Pressão é a palavra que se encaixa em 2010!
Consequentemente a minha vontade de fugir, abandonar todos os barcos possíveis vem aumentando a cada dia.
Maaaaaaaaaaas (e sempre tem esse mas!) é aquela velha história né?! Só alcança com sucesso o objetivo aquele que luta até o final!
Então vamos lá, lutar eu não garanto, mas prometo sobreviver!!!"

Esse texto foi publicado por mim em março no ano de 2010, um texto tão inquieto quanto o próprio ano, cheio de perguntas, incertezas... Penso que já é hora de respondê-lo!
De 2010 até aqui muitas coisas aconteceram, muita coisa mudou! Consegui me formar, continuei atuando na área mas mudei um pouquinho meu foco de pesquisa... Estou cursando pós-graduação na área de Política e cheguei às portas do mestrado, estou contente!
Poucos meses depois deste post conheci alguém, não um alguém qualquer, foi AQUELE ALGUÉM, começamos a namorar e em quatro meses eu estava noiva! A minha vida definitivamente havia mudado!
Enfim, chegou o ano de 2011, muita correria, coisas pra arrumar, contratos para fechar, pois em Julho deste ano eu estaria me casando!
Ah, eu mudei de igreja também! Ai como foi, e está sendo, dificil romper com laços tão profundos de familiarização mas o Senhor tem me levado à novas realidades, à um novo compromisso, um tanto quanto diferente mas bem próximo, intenso!
Pois bem... Aquelas inquietações de 2010 foram todas respondidas, agora insurgem outras para o outro ano que está por chegar, mas estou certa de que o futuro está em boas mãos!

"QUE DAREI EU AO SENHOR POR TODOS OS BENEFÍCIOS QUE ME TEM FEITO?" Slm 116,12.

2 comentários:

  1. Olá Lilian, seu blog é muito bom, e desde já quero dar-lhe os parabéns, Sou Antonio Batalha portugues e gostava de lhe fazer um convite: Tenho um blog Peregrino e servo, e se desejar fazer parceria me deixava muito honrado em tê-la como minha amiga virtual, claro que vou retribuir. Obrigado e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é muito bom Lilian, agora seguindo e visitando sempre... espero q goste do meu tambem e se desejar por la fique :)
    um abraço!!

    ResponderExcluir