domingo, setembro 13, 2009

Bezerro de Ouro.

No livro de êxodo, capítulo 32 , encontramos retrato claro da impaciência, e os prejuízos que ela gera.
Este capítulo tráz a história do povo de Israel, que já a algum tempo viajava pelo deserto rumo à promessa que Deus fizera tirando-os do Egito. Neste percurso em vários momentos podemos observar a ansiedade tomando conta dos israelitas, mas este trecho chama a minha atenção em especial, porque demonstra a facilidade em esquecer-se do Deus que os guiava por estarem com os olhos fixos somente na promessa e não nAquele que prometeu.
Ao perceber que Moisés (líder que Deus colocara à frente do povo) demorava a descer, pensaram estar sozinhos acreditando que ele havia morrido, criaram um bezerro de ouro para torná-lo seu deus. Não foram capazes de esperar, pois mais uma vez, sua fé estava posta na benção e não no Abençoador.
Quando colocamos a promessa em primeiro lugar, isso pode acontecer conosco, passamos a buscar a realização da mesma independente de quem a torne real, a promessa passa a não ser mais um presente do Amado das nossas almas, merecedor das nossas primícias, e toma o lugar de destaque em nossas vidas. Entenda, não estou dizendo que não podemos perseguir os planos, sonhos do Senhor pras nós, aliás, devemos, mas o com cuidado de não colocá-los acima de quem nos prometeu. VIVEMOS PARA CRISTO e somente para Ele, as graças que recemos dEle são presentes que por única e exclusiva bondade nos concede... Portanto, espere nAquele que te prometeu, Ele é fiel para cumprir, tenha fé posta e firmada em Deus. Quebre os possíveis bezerros que tem tomado o lugar de Deus na tua vida, policie-se quanto à essa busca desenfreada do que foi prometido, faça o que precisa fazer mas seguindo as coordenadas do arquiteto desse plano, dessa forma a benção não se tornará maldição.

Deus te abençoe!


Um comentário:

  1. as vezes colecionamos "bezerrros" e nem nos damos conta disso.
    Que o Espírito Santo nos ajude a identificá-los para que possamos destruí-los e viver as bençãos do SENHOR!

    beijos!

    ResponderExcluir