sexta-feira, outubro 09, 2009

A farinha não se acabará!


"E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho.
Porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra." (I Reis 17:13,14)
Hoje, ao ouvir o testemunho de um ministro de louvor que "ministrava louvores de gratidão enquanto em sua casa só havia água", lembrei-me da passagem da viúva de Serepta.
Nesta passagem o povo passava por grandes dificuldades, estavam em um período de seca sobre a terra, surge o profeta pede a ela que o dê bolo para comer mas ela, creio eu que em um tom de tristeza, responde que só tem um pouquinho de farinha e azeite que usará para alimento seu e de seu filho, comeriam essa porção e depois esperariam a morte visto que não teria mais de onde arrumar mantimento.
Ela tinha o resto, apenas o restinho ao fundo da panela e, diante de um pedido "inconveniente" se encontrou; o profeta lhe pediu que fosse e preparasse com aquela única porção que ela ainda tinha um bolo primeiramente para ele e que então depois comesse e desse de comer ao seu filho. Coloque-se diante dessa situação... Oferecer a outrem a última refeição que poderá oferecer a seu filho, colocá-lo (e colocar-se) em segundo plano para atender a um desconhecido! Dificilmente o fariamos. Mas ela fez! Seguiu rigorosamente as instruções do profeta Elias e foi abençoada por Deus, seu mantimento foi multiplicado, não faltou alimento em sua casa até que voltasse a chover sobre aquela terra.
Você deve estar se perguntando qual a relação entre esta passagem e o testemunho, é simples: Aprendo diante de ambas as situações, que embora as vezes estejamos desanimados, fracos talvez, com poucas palavras, esperança, alegria, ou força para manter a nos mesmos, ainda assim podemos e devemos disponibilizar esse pouquinho que ainda resta em nós para auxiliar aquele que precisa, devemos oferecer o nosso melhor...
Se o seu melhor hoje é um pouquinho de azeite e de farinha, disponibilize-o!
Muitas vezes estamos no vale, e no vale Deus pede que sejamos profetas para a vida do outro, justamente quando precisamos de uma benção pra nossa própria vida! Quando o Senhor cobrar de ti que seja benção pra vida de alguém, não mais esconda-se atras do teu vale, não use-o como subterfugio, lembre-se que mesmo atravessando um vale existe um restinho de esperança, uma palavra, um consolo. Estou certa de que enquanto estivermos "servindo" o pouco que temos o Senhor estará o multiplicando para que sirvamos ainda mais, e sobeje para nosso deleite!
Deus abençoe tua vida meu amado, fique na Paz do Senhor!

Um comentário:

  1. É, a farinha não se acabará, nem a esperança, nem as forças...
    é promessa Dele, glória a Deus por isso!

    BEIJO

    ResponderExcluir