terça-feira, setembro 14, 2010

Ah como eu gosto!

Gosto do jeito, do cheiro, do sorriso, do piscar dos olhos, da postura...
Gosto da forma como aquece minhas mãos, como com um abraço me faz sentir segura!
Gosto quando sorri comigo, gosto quando oramos juntos... Ah, eu gosto muito disso!

Gosto das brincadeiras, das piadas, dos livros, dos contos...
Gosto da expressão de cansado, dos olhos fechados!
Gosto da esperança no futuro, do "dia do mês" mas gostaria de contar moedas outra vez...

Gosto da humildade que completa sua indizível nobreza,
gosto da paciência, do dom para atuar em qualquer situação com destreza!
Gosto até quando fica sem jeito... Gosto de você por inteiro, com todos os defeitos de um herói perfeito!

segunda-feira, junho 28, 2010

Borboletas no estômago!

As ditas borboletas das quais tanto ouvi falar
me pareciam tão distantes, dificil de imaginar!
Confesso, duvidei! Mas quem é que na vida nunca se enganou?
Eu já... E ainda bem! Pois assim, aqui estou...

Ah, essas borboletas que no estômago me fariam sentir
toda a alegria e satisfação em ver a paixão surgir...
Fato era que uma hora ou outra elas iriam aparecer,
sou grata pois agora sim, estou vendo isso tudo acontecer!


terça-feira, abril 20, 2010

Outra vez...

Não vou permitir que o fogo roube a minha alegria,
lutas servem pra ensinar a dependermos de Deus todo dia!
Se o meu momento é chegado e estou sendo provada...
Deus participa de tudo NADA É EM VÃO, NADA É POR ACASO!

Se está doendo Deus está vendo,
Já vai passar! Deus vai transformar em alegria o meu lamento!
E não demora a minha prova... Pelos olhos da fé vejo Deus mudando essa história!!

Eu vou passar pelo fogo outra vez,
mas sei que vou conseguir!
Sem a presença de Deus eu não me atrevo a sair daqui!!!!
Eu vou passar pelo fogo outra vez,
mas vou estar bem guardada em Deus!
E quando Ele me abraça eu não temo a fornalha ou o perigo...
PASSO PELO FOGO OUTRA VEZ POIS DEUS ESTÁ COMIGO!!
(Voices - Pelo fogo.)



"Pois aos seus amados Ele dá enquanto dormem." (Salmos 127:2)

domingo, abril 11, 2010

Outra carta para "VOCÊ"!

Destinatário: Àquele "você" ainda desconhecido.

Como você está? Sei que bem!
Também estou, estive passando por desertos, mas nada que fuja da perfeita vontade do nosso Senhor!
Senti uma necessidade muito grande hoje de conversar contigo, por isso lhe escrevo.
Há tanto para te contar... Na verdade, uma vida inteira!
Escrevo para contar que essa semana os meus alunos foram espetaculares, cada um a seu modo, que a faculdade está me cansando, que uma porta bem legal para o ingresso ao grupo de pesquisa que quero se abriu, que conversei até tarde da noite com uma amiga querida, que o retiro foi essencial, que Jesus é essencial!
Escrevo para contar que hoje o meu dia está todo preguiçoso e eu, consequentemente, também... Pensei em estudar, mas não, hoje é domingo! Resolvi assistir a uma comédia, no entando, havia um lugar no sofá vazio e eu tive que rir sozinha!
Enfim, escrevo pra te sentir mais perto... Coisas engraçadas que gostaria de compartilhar contigo, alguns momentos bobos, outros tão sérios...
Falando em assunto sério, gostaria da sua opinião diante de algumas decisões que preciso tomar, estive orando e o Senhor estará respondendo, sei que sim, mas sabe como é né, gostaria de ter você aqui pra orar comigo!
Aliás, deixe-me te contar... Não sei você, mas frequentemente o Senhor me acorda pra orar por ti. O que será que anda acontecendo por aí? Não sei, mas estou intercedendo e sei que dará tudo certo!

Fique com Deus,
Continuarei aqui, aguardando o tempo pras respostas das cartas, fielmente!
Lilian.


domingo, abril 04, 2010

Ser vaso nas mãos do MAIOR SERVO QUE JÁ EXISTIU!

VOCÊ TEM SIDO SERVO?!


"Hoje me deparei pensando sobre ser servo, servir. Um exemplo de servo maior foi Jesus, ele veio como servo para cumprir a vontade de Deus na redenção da humanidade.

"Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.
Filipenses 2: 5-9

Acho bonito escutar as pessoas falando sobre isso nas comunidades, ensinando isso. Mas precisamos realmente viver isso em nossas vidas. Aprender é uma coisa, por em pratica é outra. Precisamos fazer do evangelho um estilo de vida. Jesus nos deixou instruções de como servir, de como vir a ser servo, e descreveu assim sua função.

"Não será assim entre vós; antes, qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva; e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, será vosso servo; assim como o filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos."
Mateus 20: 26-28

Será que temos sidos servos? Será que temos seguido essa instrução??
Foi essa pergunta que Deus me fez. Tem sido minha serva? Tem seguido minha instrução?
Imaginem como eu fiquei??
No mundo em que vivemos hoje, aliás no conceito do mundo, servo é aquele que vai ao Senhor e pergunta o que ele quer que faça. Ou seja, um empregado.
Fiquei pensando que servo possa ser aquele que descobre o que seu senhor quer e faça, antes dele pedir. E lembrei-me do vaso e do oleiro. Lembrei-me de Jeremias 18: 1-6

"A palavra que veio do Senhor a Jeremias dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. Desci, pois, a casa do oleiro, e eis que ele estava ocupado com a sua obra sobre as rodas. Como o vaso, que ele fazia de barro, se estragou na mão do oleiro; tornou a fazer dele outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez esse oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel."

Isso realmente difere da visão que muitos e o mundo tem sobre ser servo. Porque quando nos colocamos diante de Deus como servos, Ele quer, primeiramente nos moldar, nos tratar, para fazer de nossa vida um instrumento que Ele deseja. E assim, Ele pode nos colocar no lugar aonde Ele designou, trabalhar em nossas vidas, e cumprir Seus propósitos através dela. Não temos capacidade nenhuma para cumprir a vontade e ordem de Deus se não estivermos onde Ele quer que estejamos.
Aprendi que para sermos servos, precisamos fazer duas coisas: ser moldável e permanecer nas mãos do Senhor. Quando permanecemos nas mãos dEle, nos tornamos moldáveis , e somente Ele pode utilizar de nossas vidas como um instrumento da forma que Ele desejar. Jesus disse que sem Ele nada podemos fazer. Precisamos nos tornar obedientes a Deus, servos precisam ser obedientes ao seu Senhor. Servos precisam seguir as ordens do Senhor. E servos precisam lembrar sempre que quem esta realizando as obras é Deus.
Será que tenho feito isso? Será que temos feito isso? Precisamos servir uns aos outros, precisamos servir o Senhor como Ele tem nos ensinado e como Ele merece ser servido. Não podemos seguir Jesus com a definição errada de ser servo. Não apenas recebemos ordens e cumprimos, mas temos um relacionamento com Deus, um RELACIONAMENTO DE AMOR, um relacionamento de tratamento, um relacionamento intimo, se assim desejarmos. Eu quero e você?

Senhor, eu oro nesse momento para que pessoas que não te conhecem venham se achegar a Ti, e que muitas que já O conhecem, venham querer te conhecer mais e mais. Que venhamos a ser realmente servos de Ti, então Senhor venha nos moldar, e que o desejo de permanecer em Tuas mãos venha ser o desejo de todos. Que Tu Pai, possa ter liberdade em se manifestar através de nossas vidas. Então Pai, AJUSTE AS NOSSAS VIDAS DE ACORDO COM A TUA VONTADE! E assim Pai seremos realmente servos. Em nome de Jesus, eu oro."

quarta-feira, março 17, 2010

Dependente cada dia mais!

1 Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.

2 E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.

3 E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.

4 Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.

5 Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.

6 E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.

7 Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.

8 E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.

9 E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.

10 E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.

Ezequiel 37.


É tão bom ter tudo em ordem, nada para se preocupar, as coisas correndo da forma com que planejamos...
Mas sabe, aprendo que embora exista gratidão à Deus nesses momentos, ás vezes é preciso mais que estar grato. Ás vezes, é preciso estar em situação de dependência!
Perceba que no versículo 3, quando o Senhor pergunta a Ezequiel o que fazer diante da situação, ele responde: "Senhor DEUS, tu o sabes."
Quantos de nós conseguem responder dessa forma quando está tudo sob controle?
A prepotência inerente ao ser humano não nos permite na maioria das vezes... Comumente resolvemos tudo, arrumamos, concertamos sozinhos, enfim, CRESCEMOS!
Assim como a criança, quando alcança um pouco de autonomia quer se virar sozinha, agimos...
Aí vem o vale, que nos trás à infancia novamente, à DEPENDÊNCIA!
Aprendo ainda que vale é lugar de ação!
Em meio ao vale, sentar e esperar que ele passe não resolverá as coisas... É preciso estar em pé, e segundo o texto bíblico, é preciso PROFETIZAR!
Eiii, você está vendo mais alguém aí nesse deserto? É só você e Deus?
Poisé meu amigo, se não tem mais ninguém, VOCÊ é o profeta do seu vale!
Posição de profeta não é sentado, não é parado lamentando-se, não é passivo. LEVANTE-SE, AJA, PROFETIZA!
Não importa se os ossos estão secos e separados uns dos outros, não importa o emaranhado que se formou no seu vale, quando você se levantar e profetizar sobre ele os ossos vão aos poucos se unindo, as coisas vão ficando claras, tomando forma... E pensa que é só isso?
Não não, quando Deus inicia uma obra, Ele finaliza... Em cima desses ossos outrora secos, ainda há de crescer carne, pele e surgir o Espírito!
Sim, a vida volta! Com força, um grande exercito se põe em pé!
As coisas voltam à sua ordem...


No momento estou recorrendo, estou agindo, estou profetizando...
Sou dependente! Totalmente dependente dEle!

sexta-feira, março 12, 2010

NÃO PARAR!

"Quando tudo parece estranho ao redor,
buscar Tua face é preciso Deus!
Quando agente não sabe o que está ocorrendo,
buscar Tua face é preciso Deus!
Quando a furia dos ventos vem contra nós e a vontade é sumir e calar a voz...
É NESTA HORA QUE AGENTE PRECISA LUTAR E JAMAIS DESISTIR,
JUSTAMENTE AGORA É O MOMENTO DE SE HUMILHAR E BUSCAR A FACE DE DEUS!

Não parar de ORAR, não parar de ADORAR,
não parar de PROFETIZAR, não parar de INTERCEDER...
Não parar de VIGIAR, não parar de LUTAR, não parar de SONHAR, não parar!
NÃO DESISTIR DO CHAMADO!!!"
(Ludmila Ferber - Buscar Tua face é preciso)

Essa música tem falado muito ao meu coração, enfim, não vou parar!

terça-feira, março 09, 2010

Sobreviver 2010!

Demorei pois não tinha algo sobre o qual realmente quizesse discorrer, esse ano o tratamento anda sendo meio pessoal, íntimo, sei lá...
Mas me bateu aquela vontade de desabafar, falar de coisas bobas, inúteis, ou tão úteis que chegam a ser abstratas...
Estou terminando minha graduação esse ano, devo confessar que o meu ânimo sumiu e mal estamos em meados de março! Desesperador? É, talvez...
Muitas coisas pesam, toda a carga que já está sobre as costas, a cobrança de um novo sistema de ensino, novas responsabilidades, o medo do novo, a incerteza do que será 2011... É, você deve estar pensando: "Meu Deus, mas mal começamos 2010 e ela já está preocupada com 2011!?"
Sim, talvez esse seja mais um problema, que aliás tenho que resolver! Ou esquecer?!
Enfim, esse ano todas estão fazendo planos, quem já atua na área está feliz, quem não atua quer atuar, umas pensam em outras graduações, especializações, e muitas outras ões, e embora eu tenha cá meus planos o cansaço me está deixando tão fadigada que torna esses planos um tanto quanto grandiosos (no sentido monstruoso da palavra).
Vou te contar um segredo, eu sou um tanto quanto inoperante quando pressionada... E adivinha??? Pressão é a palavra que se encaixa em 2010!
Consequentemente a minha vontade de fugir, abandonar todos os barcos possíveis vem aumentando a cada dia.
Maaaaaaaaaaas (e sempre tem esse mas!) é aquela velha história né?! Só alcança com sucesso o objetivo aquele que luta até o final!
Então vamos lá, lutar eu não garanto, mas prometo sobreviver!!!


Obs: Eu gostaria de coração oferecer a você meu leitor uma mensagem um tanto quanto mais animadora e otimista, maas (viu como sempre tem o maaas?!) o momento não está sendo inspiração suficiente...
Prometo na próxima tentar ser um pouco mais altruista... auhaiuahaiuh

domingo, fevereiro 07, 2010

Empenhada em uma GRANDE obra!

Entendo como nunca entendi o que Neemias passou, ter que empenhar-se em sua obra com uma mão e na outra manter-se armado e de quebra resistir aos convites "inofensivos" daqueles que queriam ver a obra arruinada...
Quando lemos essa passagem logo vem a nossa mente um ato de bravura, mas ao viver percebemos o quão dificil isso é! Manter-se em vigia constante, destrado para guerrear mas com força o suficiente para colocar tijolo sobre tijolo concentrado em ambas as atividades a fim de não falhar, perceber que dessa concentração depende o sucesso da obra... Ah, é difícil, o opositor é astuto, age de forma amena, maqueada, o tempo não corre mais devagar pra que o trabalho seja feito ou que a atenção possa ser voltada somente para uma das atividade, o mundo em sí não para pára que uma reconstrução seja feita...
Estou eu também empenhada em uma grande obra, aprendendo a manusear a arma, a espátula e a ser flecha ao mesmo tempo, e em meio a essa aprendizagem descobri que quando começamos uma obra de reforma algumas coisas que não esperávamos encontrar aparecem... Coisas surpreendentes, mas que nos permitem fazer um balanço de como estão as coisas, de como foram, do que vale a pena voltar a ser, ou o que deve ser deixado lá no passado mesmo!
Não posso usar de hipocrisia e dizer que é fácil quebrar algumas barreiras ou que seja gostoso ser quebrado, dói sentir as marretadas, dói mais ainda olhar pra sombra e impossibilidade que tais barreiras causaram, fica o sentimendo de perplexidade por deixar o "SOL" ser tapado a ponto de esquecer que a vida gira em torno dEle, até o momento em que as forças pra escalar as barreiras acaba e resta a estagnação... Ah como é triste perceber-se estagnado!
Alguém chamado servo, escolhido para servir e agora... ESTAGNADO!
Mas grata sou porque conforme as barreiras começam a cair o SOL volta a brilhar trazendo à memória a essencia do servir, do ser...
Aos poucos Seus raios passam a revelar novamente a imagem de flecha, outrora esquecida, necessitando estar disposta a ser usada pelo arqueiro outra vez... E outra, e outra, e outra...
Ainda há muito o que ser derrubado e reconstruído, no momento o que ecoa é um louvor, uma oração:
"COMO TU QUERES SENHOR AMADO, QUEBRA A MINHA VIDA E ME FAÇA DE NOVO... EU QUERO SER UM VASO NOVO!"

segunda-feira, janeiro 18, 2010

Fechada para reforma...

Estou fechada para reforma, fechada temporariamente para então abrir-me verdadeiramente como, até então, nunca soube!
É tempo de baixar a guarda...
Tempo de aprender,
tempo de agir,
tempo de entender...
É tempo de construir muros sólidos, mas que separem-me apenas das investidas do meu inimigo....
E quanto aos muros que me separam dos outros, pra esses é tempo de demolição!
Existem barreiras que devem ser superadas, outras devem ser derrubadas!
Enfim, começa agora o tempo de reforma... A reforma dentro de mim!





Obrigada Senhor por teu tão grande cuidado!

terça-feira, janeiro 12, 2010

Da vida TU ÉS O AMOR! O MEU AMOR

Todas as fontes do amor
Se encontram em Ti
Se beijam em ti
És o amor encarnado
Sangue que foi derramado
Só por amor

Meu Deus, meu salvador
Teu amor se reflete
Em todas as cores, perfumes, sabores
Da vida Tu és o amor

Tu és o meu pai, minha mãe, meu irmão, meu marido
Tu és o meu sol, minha luz, o ar que eu respiro
Tu és o meu pão, minha água e minhas delícias
Tu és o meu tudo Senhor, principio, meio e fim
Da vida o amor

Meu tesouro, minha porção
Todas as bênçãos vem de Ti
Das Tuas boas mãos
Te agradeço todo o amor
Que deste ao meu coração
És da vida o amor
(Ana Paula Valadão - Da vida és o Amor)