quarta-feira, maio 27, 2009

SORRIA!

"Eu aprendi que o sorriso é a maneira mais barata de melhor sua aparência." (Shakespeare)

O sorriso abre portas,
o sorriso acolhe a alma,
o sorriso reconcilia,
o sorriso inspira...
E sabe que tem vários tipos de sorriso?
Tem aquele de amigo...Um sorriso fiel, que nos conta segredos,
nos faz confições, nos conforta, nos entende ou apenas passa a segurança tão presente no amigo, e tudo isso sem nenhuma palavra!
Tem também o de pai e mãe...Ah esse sorriso, hora nos repreende, hora nos aprova, mas independendo da circunstância vêm sempre cheio de amor!
Tem ainda o do colega, conhecido, ou até mesmo desconhecido (porque não?)... Ah, esse estreita laços, abre caminhos, resgata o humanismo que há dentro de cada um (infelismente esquecido por muitos devido a correria - selvagem - pós-moderna).
Tem o sorriso dele... Um sorriso maroto, sorriso que brinca, sorriso que fica! Sabe aquele sorriso que faz esquecer que alheio á vocês existe um mundo cheio de pessoas? Poisé, esse mesmo... Sorriso que te faz relembrar o quanto é bom sentir aquele friozinho na barriga, que faz reviver sentimentos outrora adormecidos, quase que extintos! É como se coubessemos por inteiros nesse sorriso, com se nos encontrassemos depois de tanto tempo perdidos, como se o momento de sorrir fosse eternizado... E é! Ao menos na memória é. Sorriso que passa ainda seriedade, confiança, sinceridade. Sorriso que faz sonhar...

Por esses motivos e tantos outros sorria, APENAS SORRIA!

"O coração alegre formoseia o rosto." (Provérbios 15:13 a)

2 comentários:

  1. ...E HOJE, É TEMPO DE SORRIR!

    concordo com você.

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amigaaa, amei seu texto sobre sorriso!!!
    Lindo, lindo, lindo!!
    E vamos sorrir né.

    Beijão
    Carol

    ResponderExcluir