domingo, novembro 08, 2009

IDENTIDADE E INTIMIDADE!

"Jesus eu quero ficar contigo,
eu quero ser teu amigo...
Quero comer do Teu prato,
calçar os meus pés nos Teus sapatos, e arrastar...

Jesus eu quero muito você,
pegar Tuas sandálias e esconder...
Esconder pra você não sair,
pois que estar bem perto de Ti, e Te abraçar...

Jesus eu quero deitar no Teu colo,
te contar tudo, tudo o que sei...
Descansar recostada em Teu peito,
ouvindo o Teu coração, e me acalmar...

Jesus eu quero vestir a Tua camisa,
com as mangas maiores que meus braços...
Correr pela casa ao Teu encontro,
e me abandonar no Teu abraço...

TE ABRAÇAR, LÁLÁLÁLÁ...
TE ABRAÇAR, LÁLÁLÁLÁ..."
(Nívea Soares - Intimidade)

Essa semana me perguntei "Quem sou eu?", não estou falando de forma generalizada, alguns pontos apenas não estavam tão claros como outrora, algumas reações que não me pareciam ser peculiares... Aliás, algumas peculiaridades que me pareciam tão minhas já não estavam sobressaindo tanto assim na dita personalidade.
Enfim, fato é que mudamos, e as vezes não nos damos conta disso (ou fingimos que não...), gostos mudam, sonhos mudam, planos mudam, prioridades mudam, o físico muda, o vocabulário muda, a visão sobre o mundo muda, verdades mudam, os vínculos mudam, as afinidades também... É, as pessoas mudam!
Mas sabe, em meio a essas perguntas, ao me procurar sempre chegava a uma só pessoa, Deus! Em todos os aspéctos, ao procurar uma Lilian tolerante eu encontrava Deus, procurando a Lilian alegre eu via Deus, em busca da Lilian paciente era Ele quem eu achava... Compreendi então que pra me encontrar novamente eu precisava encontrar a Ele primeiramente, todas as caracteristicas natas foram criadas por Ele, e as inatas foram espelhadas nEle! Não estou dizendo que sou perfeita, ou que posso me comparar a Deus, muito menos que sou melhor que qualquer um, estou dizendo que EU NÃO EXISTO SEM ELE! Estou dizendo que eu não quero ser encontrada em outro lugar que não os pés dEle, admirando-o e imitando-o...
Enquanto me procurava ao me visualizar, eu via uma menininha pequena, de vestidinho, descalça, com um olhar alegre e esperançoso, muito risonha e cheia de saudades, via o "causador" da saudade, alguém que me pegava no colo, que brincava comigo, que olhava pra mim como alguem que não quer perder um momento sequer, um movimeto, um sorriso, um olhar... Alguém que como eu sorri muito, corre, alguém que me deixa perplexa e admirada, e por Ele sentia um profundo e incalculável AMOR! Sim, me encontrei ao ouvir esse hino! (Aliás, esse hino devia ter outro nome, talvez "LILIAN"!)

Então, Quem sou eu??? Sou a menininha descalça de vestidinho, risonha, esperançosa, alegre, que brinca e corre, que quer ser pega no colo para matar tamanha saudade do Pai, e que gosta sim de ser observada por Ele, o tempo todo!
TE AMO MEU PAIZINHO!

2 comentários:

  1. nossa amiga, que coisa linda, profunda...
    quero ser como criança e te amar pelo que és...
    quero ser como a Lilian, a menininha de pés no chão...cheia de esperança...

    lindo, lindo seu post
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lilian,
    Vc comentou no meu blog uma palavra linda de esperança pra mim!
    E vim agradecer ao mesmo tempo que receber tbm com suas postagens!!
    E percebi mais ainda qto nosso Deus é lindo! Pois Ele usa blogs abençoados pra nos fortalecer do outro lado do mundo, ou da tela...hehe
    Essa sua postagem foi linda...mas eu li todas...não conseguia parar!
    Vc é uma benção de Deus....continue assim sendo ensinada pra poder ensinar...:)
    Bjuuus....
    Vivi.

    ResponderExcluir